terça-feira, 2 de julho de 2013

O Gaspar e a História!

Gaspar vai ficar na História de Portugal como o político que mais contribui para destruir a economia do país! É suposto que um Ministro das Finanças, juntamente com o Ministro da Economia mantenham a sustentabilidade das contas públicas. 
A duvidosa actuação deste Ministro e a sua cumplicidade com as Instituições Financeiras Internacionais em detrimento do bem estar e da paz social no país são por de mais evidentes. Não obstante a sua incapacidade para aplicar medidas de fomento ao crescimento económico (todas as que tomou se mostraram verdadeiras catástrofes) insistia, de forma sistemática, no mesmo erro - digo, mesmo crime económico de que não pode sair ilibado!
Não podemos continuar a permitir que, aos políticos, tudo seja permitido. As advertências têm de ter um peso considerável na aplicação de sanções quando estes mantém a persistência no erro. Não podemos dar aos políticos a total liberdade de fazerem o que muito bem lhes apetece. Têm de ser criados mecanismos de fiscalização da aplicação das medidas e, se for caso disso, da avaliação dos erros versus sanções a aplicar no caso de erro grosseiro no uso de dinheiros públicos ou nas medidas adoptadas quando se verifique que estas foram sistemática e erradamente aplicadas!
O Gaspar irá certamente continuar ao serviço de grupos de interesses porque essa é a sua formação e a sua conduta!
Os problemas do país não se resolvem com a substituição de Ministros, os problemas do país resolvem-se com mudanças profundas em todo o sistema político - uma «revolução»? Talvez!

Sem comentários:

Enviar um comentário