quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cavaco Silva esteve presente em todos os desastres que se abateram sobre Portugal!

Cavaco Silva esteve em todas! Na integração de Portugal na Comunidade Europeia vendeu as quotas de pesca, destruiu a indústria portuguesa, abandonou a agricultura, fomentou o ócio, fez crer aos portugueses que a CEE nos proporcionaria um futuro desafogado e sem sobressaltos, em suma, criou-nos a ideia de que éramos um país desenvolvido, autónomo e sem necessidade de pensar no futuro porque esse se afigurava risonho e tinha a mão amiga da CEE! Só que a «mama» secou e os «cobradores do fraque» irromperam pela Europa (com Portugal e Grécia no topo da lista dos mais frágeis), e começaram a fazer as suas exigências! A perda do emprego e o consequente incumprimento das obrigações dos cidadãos arrastam os portugueses para uma situação de pobreza só equiparável à que se vivia antes do 25 de Abril de 74, corroborada agora pela tirania do novo PM Passos Coelho que usurpou o poder recorrendo à mentira mais ignóbil. Enquanto isso Cavaco Silva é «trespassado» por uma série de acusações, nunca esclarecidas, que contribuíram para a definição do seu carácter, ou falta dele, e que puseram a nu muito do que se fala, à boca cheia, nas conversas de rua - «Este será o pior Presidente dos últimos 30 anos»! Impõe-se que os portugueses reponham a legalidade Democrática tal o estado de putrefacção em que esta se encontra. A crise que Portugal atravessa tem o dom de poder ser a oportunidade de ouro de que precisamos para fazer uma limpeza e aniquilar os «polvos» que ao longo dos anos foram estendendo os seu tentáculos por tudo quanto é serviço público e nas parcerias publico-privadas. ESSE DIA ESTÁ A CHEGAR!

2 comentários:

  1. Caro Tavares:
    Saúdo o aparecimento do seu blogue, ao qual aderi mesmo agora, correspondendo também assim à sua amabilidade de ter aderido ao Alpendre da Lua. Desejo-lhe felicidades.
    Na realidade, Cavaco Silva é um dos políticos que mais contribuiu, no passado pela ação, atualmente, principalmente pela omissão, para a degradação do país. Governou sob os ditames da ideologia neoliberal, e, tal como muitos outros políticos, está comprometido com o sistema do capitalismo financeiro internacional, servindo-o encapotadamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo Alexandre.
      De facto só agora vi a sua mensagem porque tenho dado pouca atenção ao Blog mas a partir de agora estarei mais activo e participativo em outros blogs. Darei igualmente maior atenção aos conteúdos do Alpendre da Lua.
      Quanto ao Cavaco já há muito se devia ter demitido!

      Eliminar